quinta-feira, 28 de junho de 2012

ENCONTRO COM AUTORIDADES RESULTA NA ELABORAÇÃO DE CARTA EM APOIO À UERN


Na manhã desta quinta-feira, 28 de junho de 2012, os segmentos que compõem a UERN (ADUERN, SINTAUERN e DCE) realizaram o “Encontro com Autoridades”. Participaram da reunião os representantes das seguintes entidades: Maçonaria, Sindicato das Escolas Particulares de Mossoró, Colégio Diocesano de Santa Luzia, Sindsaúde, Secom, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Adufersa, Movimento Espírita de Mossoró, Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), OAB, Sinai, Intersindical, Sinasefe, Diocese, Grito dos Excluídos, Associação dos Ministros Evangélicos de Mossoró (AMEM), Sintest, Fasubra, CTB, Comem, Andes-SN e Reitoria da UERN.
            As entidades presentes ressaltaram em sua fala a importância que a Universidade tem para a sociedade. O encontro procurou discutir o atual momento pelo qual passa a Universidade, bem como, o serviço público no nosso Estado e também em nosso país. Através dessa discussão procurou-se uma solução para o impasse entre a UERN e o governo do Estado, haja vista que as entidades reconheceram também que o movimento é legitimo e justo.
            Os representantes das entidades elaboraram uma Carta de Apoio à UERN, como uma forma de solidariedade à luta em defesa da instituição. O documento será entregue, através de uma comissão, à Governadora Rosalba Ciarlini, com data ainda a ser definida. As entidades ainda deliberaram por realizarem mobilizações conjuntas, como forma de pressionar os governos para que estes atendam as reivindicações dos trabalhadores, em busca de um serviço público de qualidade. 


COMANDO DE GREVE DO SINTAUERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário